PortugalGay.PT
PortugalGay.PT
1.Índice 2.On-Line 3.Apoio 4.Espaço Aberto 5.PortugalGay.PT 0. Texto...
PortugalGay.PT
Inquérito da Semana: 23 a 29 Mai 2012 - Com que idade teve o seu 1º relacionamento sexual com uma pessoa do sexo oposto?
Estamos no Facebook
Índice
ÍndiceOn-LineNotícias

BRASIL: O “barco” da Igreja tem um rombo no casco


Quarta-feira, 11 Março 2009 12:07 (11:07Z)



BRASILA Igreja Católica “fica encastelada em seu principado abstracto”, e por isso inadaptada á realidade social vivida pelos seus fiéis.

Esta ideia foi descrita por Frei Betto, um frade dominicano e escritor, residente no Brasil.

Na entrevista que deu, dois casos actuais vividos pelo povo Brasileiro foram a grande questão, o caso da menina de nove anos que fez um aborto depois de o padrasto ter abusado da criança e esta ter engravidado de gémeos e, o facto de o padre Luiz Couto ter dito publicamente que era a favor do fim do celibato, o uso de preservativo, e a não discriminação dos homossexuais, e que por isto foi suspenso do uso da Ordem, a menos que se retrate publicamente do que disse.

Pelos vistos o Padre Luiz Couto não pretende fazer tal pedido de desculpas, para alem de padre, é deputado federal e actual presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minoria da Câmara dos Deputados.

E Frei Couto apoia quer a mãe da criança quer a equipa, ambos excomungados pela igreja, pelo facto de terem salvo a vida da jovem, coisa que se não o fizessem havia o risco de falecerem os três.

Assim com estas posições a ICAR navega numa Nau com um rombo no casco, por onde se escapa cerca de “um por cento” dos seus fiéis.

Vítima de uma “cegueira” social a Igreja Católica vive num conservadorismo em que os seus seguidores já não se revêem.

Frei Betto perante a questão de como se deveria a ICAR posicionar perante estes temas, Frei Betto diz que deveria ter sempre uma posição a favor da vida e do amor como aquele que une por exemplo duas pessoas do mesmo sexo.

Marcadores/Tags:

brasil religião

Participe!



Participa na Rede Social PortugalGay.pt! (versão beta)

 
 

Notícia anterior


AnteriorBURUNDI: Concentração na capital exige que a homossexualidade seja punida por lei
 

Notícia seguinte


SeguinteCINEMA: A primeira vez de Robert Pattinson foi com um homem
 

Também no PortugalGay.pt...

RSS/AtomATOM/RSS
Esta secção está diponível em formato Feed RSS 2.0.
Reportagens Especiais & Foto Reportagens
sobre os últimos acontecimentos LGBT em Portugal e no mundo.
Para o teu site ou Blog
Agora já podes ter as Notícias do PortugalGay.PT no seu site ou blog


ÍndiceOn-LineNotícias
 
Junte-se a nós no Facebook Siga-nos no Twitter
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados


A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Publicar a pergunta e resposta em portugalgay.pt/blog.

Nota: o PortugalGay.pt reserva-se o direito de selecionar e/ou alterar as perguntas editadas nesta secção.

Sistema de autenticação
Por favor marque as caixas UM e QUATRO.
Depois clique em OK.

                             
Fala Connosco!
800 20 69 19 - Número Grátis
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Informação sobre Publicidade | Contactos | Mapa do Portal

Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Blogs LGBT em Portugal | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa / Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa | Jovem Gay | Hot Gay Portugal Guide | Mr Gay Portugal