PortugalGay.PT
PortugalGay.PT
1.Índice 2.On-Line 3.Apoio 4.Espaço Aberto 5.PortugalGay.PT 0. Texto...
PortugalGay.PT
Inquérito da Semana: 23 a 29 Mai 2012 - Com que idade teve o seu 1º relacionamento sexual com uma pessoa do sexo oposto?
Estamos no Facebook
Índice
ÍndiceOn-LineNotícias

PORTUGAL: Associações manifestam-se sobre Procriação Medicamente Assistida


Quarta-feira, 11 Janeiro 2012 20:46 (19:46Z)



PORTUGALAlém de uma carta aberta está disponível na internet uma petição sobre a Procriação Medicamente Assistida, ambas com objetivo de acabar com a discriminação na lei sobre as mulheres lésbicas.

A petição é um apelo da rede ex aequo-associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes para que as propostas da Juventude Socialista (JS) e do Bloco de Esquerda (BE), sejam aprovadas, que, segundo a rede ex aequo, "promoveriam a felicidade de adultos e crianças, para uma melhor qualidade de vida destas pessoas".

E a associação não está sozinha neste objetivo. "Será que nós temos o direito de usar os instrumentos repressivos do Estado para veicular preconceitos?" disse o Senhor Juiz desembargador Eurico Reis, e Presidente do Concelho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, em entrevista à Antena 1.

Entretanto as associações AMPLOS - Associação de Mães e Pais pela Liberdade de Orientação Sexual, APF - Associação para o Planeamento da Família, ILGA Portugal - Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual e Transgénero, rede ex aequo - associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes e UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta, apresentaram publicamente uma carta aberta aos deputados no mesmo sentido.

Na carta contesta-se a lei atual por por em causa "o direito à saúde, o princípio da igualdade e e ainda o direito universal a constituir família." E associações pedem igualdade quer no direito à saúde como também o direito a um projeto familiar.

As propostas serão discutidas na Assembleia da República no próximo dia 19.

A petição está disponível em:

http://www.thepetitionsite.com/1/parentalidade-pma-e-adopcao/

A carta aberta está disponível em:

http://ilga-portugal.pt/noticias/330.php

Marcadores/Tags:

portugal be rede ex aequo ong lésbicas gay

Participe!



Participa na Rede Social PortugalGay.pt! (versão beta)

 
 

Notícia anterior


AnteriorSANTA SÉ: Casamento entre pessoas do mesmo sexo põe em risco "futuro da humanidade"
 

Notícia seguinte


SeguinteCANADÁ: Autoridades dizem que casamentos gays de estrangeiros não são válidos
 

Também no PortugalGay.pt...

RSS/AtomATOM/RSS
Esta secção está diponível em formato Feed RSS 2.0.
Reportagens Especiais & Foto Reportagens
sobre os últimos acontecimentos LGBT em Portugal e no mundo.
Para o teu site ou Blog
Agora já podes ter as Notícias do PortugalGay.PT no seu site ou blog


ÍndiceOn-LineNotícias
 
Junte-se a nós no Facebook Siga-nos no Twitter
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados


A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Publicar a pergunta e resposta em portugalgay.pt/blog.

Nota: o PortugalGay.pt reserva-se o direito de selecionar e/ou alterar as perguntas editadas nesta secção.

Sistema de autenticação
Por favor marque as caixas DOIS e QUATRO.
Depois clique em OK.

                             
Fala Connosco!
800 20 69 19 - Número Grátis
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Informação sobre Publicidade | Contactos | Mapa do Portal

Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Blogs LGBT em Portugal | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa / Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa | Jovem Gay | Hot Gay Portugal Guide | Mr Gay Portugal