AUSTRÁLIA: Austrália dá asilo a homossexuais (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Quarta-feira, 10 Dezembro 2003 00:59

AUSTRÁLIA
Austrália dá asilo a homossexuais



O Supremo Tribunal da Austrália autorizou na terça-feira passada, 9/12, a concessão de asilo político a dois homossexuais de Bangladesh que afirmavam serem perseguidos no seu país devido à sua orientação sexual.


O Tribunal determinou que o tribunal de refugiados reexamine a recusa de ceder asilo, anteriormente negado ao casal cuja identidade não foi revelada à imprensa. Os dois homens vivem juntos de desde 1994 e estão na Austrália desde 1999, após fugirem de seu país , expulsos a pedradas pela família de sua casa e perseguidos pela polícia. O casal afirma também que o conselho islâmico de sua cidade publicou uma fatwah (condenação a morte) caso eles voltassem para casa. O tribunal de refugiados havia recusado seu pedido de asilo, afirmando que caso tivessem se portado com discrição no passado não teriam sido vítimas de violência e perseguição em Bangladesh. A Amnistia Internacional, que deu apoio ao casal na sua acção legal, afirma que a discrição exigida pelo tribunal constitui uma negação de direitos civis.

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal