EUA: Número de personagens homossexuais na TV aumentou (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Sexta-feira, 10 Outubro 2014 13:41

EUA
Número de personagens homossexuais na TV aumentou



Segundo o relatório anual “Where We Are On TV” (Onde Estamos Na TV) da GLAAD, das 813 personagens regulares em horário nobre, 32 identificavam-se como lésbicas, gays, bissexuais ou transgéneras.


A percentagem é superior à do ano passado, que passou de 3,3% em 2013 para 3,9 em 2014. O recorde mantém-se os 4,4% em 2012.

Sarah Kate Ellis, presidente da associação, afirmou: “As séries de televisão são um factor muito importante na promoção da aceitação cultural das vidas das pessoas LGBT à volta do mundo, e estão a produzir da programação mais inclusiva de sempre.”

O canal com mais personagens LGBT regulares foi a Fox, com um total de 6%. No entanto o relatório afirma que as personagens gays continuam a dominar, com 45%, tendo as lésbicas um total de 25%, enquanto que as personagens bissexuais têm um valor de 30%. No que diz respeito às personagens trans, os canais de TV ainda não conseguem acompanhar os conteúdos online na representação deste grupo.

EUA: Número de personagens homossexuais na TV aumentou

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal