PortugalGay.PT
PortugalGay.PT
1.Índice 2.On-Line 3.Apoio 4.Espaço Aberto 5.PortugalGay.PT 0. Texto...
PortugalGay.PT
Inquérito da Semana: 23 a 29 Mai 2012 - Com que idade teve o seu 1º relacionamento sexual com uma pessoa do sexo oposto?
Estamos no Facebook
Índice
ÍndiceOn-LineNotícias

EUA: Presidente dos Phoenix Suns abandona cargo por razões pessoais


Sábado, 10 Setembro 2011 12:24 (11:24Z)



EUADepois de uma carreira combativa, colocando o trabalho acima da vida pessoal, Rick Welts suppreendeu muitos ao anunciar que vai sair do Phoenix Suns esta sexta-feira.

Welts foi o primeiro executivo de um desporto de massas nos Estados Unidos da América a anunciar publicamente sua homossexualidade em maio. Agora, após 9 anos à frente do clube ele disse ao jornal The Arizona Republic, que vai deixar os Suns e viver para Sacramento com o seu parceiro. Nos seus planos para os tempos livres estão palestras e talvez escrever um livro.

"A coisa mais importante para mim é conseguir alinhar a minha vida pessoal e profissional", Welts disse ao jornal. "Provavelmente nunca estiveram alinhadas. Tenho 58 anos e chegou a altura. Isto não é uma daquelas partidas para ver pastos mais verdes. É realmente uma situação pessoal. Tenho tido um apoio fantástico e qualquer inferência que não esta é absolutamente irresponsável."

A equipa já anunciou que irá ter um presidente temporário e procura a nível nacional um novo presidente para substituir Welts a partir de 15 de Setembro. Em comunicado explicam que "embora Welts faça falta compreendemos seu desejo de mudar fora do Arizona por motivos pessoais".

Welts começou em 1969 na NBA como apanha bolas no Sonics. Subir na hierarquia do clube na área de relações com a imprensa e passou 17 anos a trabalhar nos escritórios da NBA chegando a número 3 na Liga juntamente com os títulos de vice-presidente executivo, diretor-chefe de marketing e presidente da NBA Properties.

Quando o seu parceiro de longa data, Arnie, morreu em 1994 de complicações relacionadas com o VIH/SIDA, Welts não tinha ninguém para se lamentar abertamente e teve de ir trabalhar no dia seguinte como se nada se passasse. Entretanto outra relação de 14 anos "acabou mal" há dois anos atrás em grande parte devido "à vida na sombra que Walts requiria". Walts chegou ao topo na sua vida pessoal conseguindo chegar aonde poucos executivos desportivos conseguiram mas com custos elevados para a sua vida profissional durante 40 anos. Segundo ele chegou a altura de também se dedicar com a mesma paixão à sua vida pessoal aos 58 anos.

Marcadores/Tags:

eua vih/sida

Participe!



Participa na Rede Social PortugalGay.pt! (versão beta)

 
 

Notícia anterior


AnteriorIRÃO: Três homens são executados por sodomia
 

Notícia seguinte


SeguinteGANA: Deputado pede medidas contra turismo que trás homossexualidade ao país
 

Também no PortugalGay.pt...

RSS/AtomATOM/RSS
Esta secção está diponível em formato Feed RSS 2.0.
Reportagens Especiais & Foto Reportagens
sobre os últimos acontecimentos LGBT em Portugal e no mundo.
Para o teu site ou Blog
Agora já podes ter as Notícias do PortugalGay.PT no seu site ou blog


ÍndiceOn-LineNotícias
 
Junte-se a nós no Facebook Siga-nos no Twitter
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados


A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Publicar a pergunta e resposta em portugalgay.pt/blog.

Nota: o PortugalGay.pt reserva-se o direito de selecionar e/ou alterar as perguntas editadas nesta secção.

Sistema de autenticação
Por favor marque as caixas UM e SEIS.
Depois clique em OK.

                             
Fala Connosco!
800 20 69 19 - Número Grátis
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Informação sobre Publicidade | Contactos | Mapa do Portal

Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Blogs LGBT em Portugal | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa / Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa | Jovem Gay | Hot Gay Portugal Guide | Mr Gay Portugal