PORTUGAL: Casal Polaco consegue autorização de casamento depois de ameaças na Polónia (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Terça-feira, 10 Janeiro 2017 11:58

PORTUGAL
Casal Polaco consegue autorização de casamento depois de ameaças na Polónia



Um casal gay que recebeu ameaças de morte no seu vídeo inaugural tem agora direito a uma doce vingança, com os seus inimigos a tornarem seus sonhos de casamento uma realidade.


O apresentador e jornalista polaco Jakub Kwieciński e seu parceiro Dawid foram autorizados a casar-se em Portugal. Inicialmente o seu pedido foi rejeitado pois faltavam documentos que tinham de ser emitidos pelas autoridades polacas. Mas ao compreender a homofobia que o casal gay foi alvo, o registo civil reconsiderou a situação.

O casal apaixonou-se na ilha há alguns anos atrás e todos os anos voltam à ilha em férias e como tal fazia sentido dar o nó na ilha portuguesa.

Mas após divulgarem a sua intenção de casarem foram alvos de ameaças homofóbicas graves, desde "cortar garganta" até "enviados para a câmara de gás", passando por "deviam ser queimados na estaca como bruxas".

Em resposta fizeram um novo vídeo musical contra a discriminação e cheio de boas energias incluindo amigos e a mãe de Dawid, veja-o aqui:

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal