PortugalGay.PT
PortugalGay.PT
1.Índice 2.On-Line 3.Apoio 4.Espaço Aberto 5.PortugalGay.PT 0. Texto...
PortugalGay.PT
Inquérito da Semana: 23 a 29 Mai 2012 - Com que idade teve o seu 1º relacionamento sexual com uma pessoa do sexo oposto?
Estamos no Facebook
Índice
ÍndiceOn-LineNotícias

REINO UNIDO: Tewksbury lidera equipa olímpica Canadiana


Segunda-feira, 9 Agosto 2010 11:22 (10:22Z)



REINO UNIDOO abertamente homossexual e antigo nadador olímpico Mark Tewksbury irá liderar a equipa do Canadá nos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres.

O Comité Olímpico Canadiano selecionou o vencedor de três medalhas como o "chefe de missão" da nação.

Tewksbury ganhou uma medalha de ouro na natação costas nas estafetas mistas de 1988 em Seoul, uma medalha de outro nos 100 metros costas em Barcelona em 1992 e ainda bronze nas estafetas na mesma competição.

Numa entrevista em 2001 com o autor desta notícia em Montreal, Tewksbury falou sobre a sua saída do armário.

"Eles estavam a prepara-me para ser o próximo membro do IOC (International Olympic Committee) pelo Canada mas eu sentia que não podia ser eu próprio naquele ambiente", disse na entrevista. "Eu deixei o país em 1994 e mudei-me para Sydney, Austrália, para sair do armário, essencialmente - para explorar a minha própria sexualidade. Completei os meus estudos em ciências políticas e estudei também políticas de género. Eu estava estudando a teoria e vivendo a prática em Sydney. Foram tempos fantásticos".

"Voltei ao Canada em 1996 por causa do IOC", disse. "Temos que viver no país que representamos. Em 1998 eu já não aguentava mais - algumas pessoas sabiam, algumas não - eu não era falado. E então pensei que não posso continuar a fingir que não vivo a minha vida. Foi assim que saí do armário no dia 15 de Dezembro de 1998. Fiz o show sozinho. Foi uma escolha minha. Um grande amigo meu trabalhava para o Globe and Mail, que é o nosso jornal nacional, e andava sempre a cercar-me para poder contar a história. Na manhã de inauguração do show apareceu na primeira página do Globe and Mail. Tive 96 chamadas dos media nacionais até às 9:30 da manhã."

REINO UNIDO: Tewksbury lidera equipa olímpica Canadiana

Marcadores/Tags:

reino unido

Participe!



Participa na Rede Social PortugalGay.pt! (versão beta)

 
 

Notícia anterior


AnteriorEUA: Lady Gaga contra lei de imigração
 

Notícia seguinte


SeguintePORTUGAL: Revista Com'Out volta às bancas
 

Também no PortugalGay.pt...

RSS/AtomATOM/RSS
Esta secção está diponível em formato Feed RSS 2.0.
Reportagens Especiais & Foto Reportagens
sobre os últimos acontecimentos LGBT em Portugal e no mundo.
Para o teu site ou Blog
Agora já podes ter as Notícias do PortugalGay.PT no seu site ou blog


ÍndiceOn-LineNotícias
 
Junte-se a nós no Facebook Siga-nos no Twitter
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados


A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Publicar a pergunta e resposta em portugalgay.pt/blog.

Nota: o PortugalGay.pt reserva-se o direito de selecionar e/ou alterar as perguntas editadas nesta secção.

Sistema de autenticação
Por favor marque as caixas UM e OITO.
Depois clique em OK.

                             
Fala Connosco!
800 20 69 19 - Número Grátis
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Informação sobre Publicidade | Contactos | Mapa do Portal

Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Blogs LGBT em Portugal | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa / Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa | Jovem Gay | Hot Gay Portugal Guide | Mr Gay Portugal