REINO UNIDO: Novo governo poderá depender de partido anti-gay e anti-aborto (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Sexta-feira, 9 Junho 2017 21:53

REINO UNIDO
Novo governo poderá depender de partido anti-gay e anti-aborto



Os 10 deputados mais anti-LGBTI do Reino Unido têm nas mãos o governo de terras de Sua Majestade numa assembleia com 650 membros.


Theresa May sofreu uma derrota histórica, mas ainda está a tentar criar um governo tendo a ajuda dos deputados mais anti-gay do Reino Unido. A primeira-ministra perdeu 12 lugares, o que significa que agora tem oito lugares a menos dos 326 necessários para a maioria. Ela está a tentar ultrapassar a situação fazendo coligação com o partido ultra-conservador Partido Democrático Unionista (DUP), da Irlanda do Norte e ficando assim com 2 lugares acima do mínimo.

Consideramos um acordo de oferta e confiança para garantir que Theresa May tenha apoio suficiente para mantê-la no governo Deputado do DUP à Sky News

.

O cenário na mesa não é uma coligação, mas sim o apoio caso-a-caso para votos-chave.

Mas o pequeno partido no parlamento do Reino Unido tem posições claras relativamente às questões LGBT: são contra.

Relativamente ao casamento o partido tem o controlo do parlamento da Irlanda do Norte e tem conseguido manter a legislação do casamento para gays e lésbicas em espera, mesmo contra a opinião da maioria da população. A Irlanda do Norte é a única parte do Reino Unido que ainda não tem igualdade no casamento.

Também mantiveram a proibição vitalícia de doação de sangue por homens que tenham sexo com homens até setembro de 2016. Inglaterra, Escócia e País de Gales levantaram a proibição vitalícia em novembro de 2011.

De igual forma são contra a interrupção voluntária da gravidez. E as mulheres que necessitem de realizar um aborto seguro apenas o podem fazer em Inglaterra, a Escócia ou o País de Gales.

O anúncio de um acordo está previsto para as próximas horas.

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal