PortugalGay.PT
PortugalGay.PT
1.Índice 2.On-Line 3.Apoio 4.Espaço Aberto 5.PortugalGay.PT 0. Texto...
PortugalGay.PT
Inquérito da Semana: 23 a 29 Mai 2012 - Com que idade teve o seu 1º relacionamento sexual com uma pessoa do sexo oposto?
Estamos no Facebook
Índice
ÍndiceOn-LineNotícias

ITÁLIA: Governo aprova uniões de facto


Sexta-feira, 9 Fevereiro 2007 12:25 (11:25Z)



ITÁLIAAs uniões de facto podem ser regulamentadas a breve prazo em Itália. O governo aprovou ontem num conselho de ministros extraordinário um projecto-lei nesse sentido. Os direitos das pessoas que vivam conjuntamente, sejam elas heterossexuais ou homossexuais, partilhem ou não o mesmo leito, passam a estar protegidos se a legislação for em seguida aprovada no parlamento.

A ministra para a Igualdade de Oportunidades, Barbara Pollastrini, sublinhou que pela primeira vez o país se prepara para reconhecer os direitos e os deveres das pessoas que vivem juntas.

Rosy Bindi, a responsável pela pasta da Família, explicou por seu turno que não se pretende que esta lei equivalha ao Estatuto da Família, fundado no matrimónio.

Mas este é um projecto-lei polémico em Itália. Muitos apontam-no como um caminho para o casamento homossexual. E mesmo no seio da maioria governamental existem divisões. O ministro da justiça, o democrata-cristão Clemente Mastella, faltou à reunião extraordinária que aprovou o projecto-lei. O seu partido conta com sete deputados essenciais à manutenção da coligação governativa.

Marcadores/Tags:

itália casamento parlamento família

Participe!



Participa na Rede Social PortugalGay.pt! (versão beta)

 
 

Notícia anterior


AnteriorPORTUGAL: ILGA Portugal reúne-se com Ordem dos Advogados
 

Notícia seguinte


SeguinteITÁLIA: Papa desespera com novos direitos dos homossexuais
 

Também no PortugalGay.pt...

RSS/AtomATOM/RSS
Esta secção está diponível em formato Feed RSS 2.0.
Reportagens Especiais & Foto Reportagens
sobre os últimos acontecimentos LGBT em Portugal e no mundo.
Para o teu site ou Blog
Agora já podes ter as Notícias do PortugalGay.PT no seu site ou blog


ÍndiceOn-LineNotícias
 
Junte-se a nós no Facebook Siga-nos no Twitter
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados


A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Publicar a pergunta e resposta em portugalgay.pt/blog.

Nota: o PortugalGay.pt reserva-se o direito de selecionar e/ou alterar as perguntas editadas nesta secção.

Sistema de autenticação
Por favor marque as caixas UM e TRÊS.
Depois clique em OK.

                             
Fala Connosco!
800 20 69 19 - Número Grátis
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Informação sobre Publicidade | Contactos | Mapa do Portal

Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Blogs LGBT em Portugal | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa / Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa | Jovem Gay | Hot Gay Portugal Guide | Mr Gay Portugal