PortugalGay.PT
PortugalGay.PT
1.Índice 2.On-Line 3.Apoio 4.Espaço Aberto 5.PortugalGay.PT 0. Texto...
PortugalGay.PT
Inquérito da Semana: 23 a 29 Mai 2012 - Com que idade teve o seu 1º relacionamento sexual com uma pessoa do sexo oposto?
Estamos no Facebook
Índice
ÍndiceOn-LineNotícias

BRASIL: Actores revoltados com não exibição de beijo gay na Novela América


Segunda-feira, 7 Novembro 2005 00:59 (23:59Z)



BRASILDeu no Site O Fuxico.

Os efusivos aplausos do elenco que assistiu ao último capítulo de América na noite de sexta-feira, dia 4, não contagiaram Bruno Gagliasso. O actor chorou, quando viu que não iria ao ar o beijo entre seu personagem Junior e Zeca (Erom Cordeiro). De acordo com pessoas que participaram da reunião, Bruno teria ido para outro espaço do local, acompanhado da namorada Camila Rodrigues, a Mari, e derramado suas lágrimas. Já passava da meia-noite, quando Bruno saiu apressado do bar. O semblante era de revolta mas, nas palavras, foi contido. Disse apenas que lamentava não ter sido exibido o beijo que o Brasil queria ver. A cena em que Junior e Zeca selariam o amor do casal homossexual, na trama de Glória Perez, foi repetida sete vezes nos estúdios da Globo. Se exibida, entraria para a história da teledramaturgia brasileira.

Mas, a frustração pelo corte do beijo na edição final do capítulo, não foi somente de Bruno Gagliasso. O intérprete de Zeca, o novato em televisão Erom Cordeiro, também gostaria que a cena tivesse sido mostrada. “Acho um retrocesso não se quebrar mais esse tabu. Mas era de se esperar que isso acontecesse porque, de acordo com as últimas pesquisas da Central de Atendimento ao Telespectador (CAT), as opiniões estavam divididas. E venceram os 50% contrários. De qualquer forma, a mensagem da autora foi passada, tanto na forma delicada do envolvimento dos dois rapazes, quanto na aceitação da viúva Neuta (Eliane Giardini) da condição homossexual de seu filho”, destacou Erom.

Totia Meireles taxou de decepcionante o fato de o beijo homossexual não ter sido exibido. E vários outros atores fizeram coro com a intérprete de Vera, como Cissa Guimarães, a Nina, que acrescentou a expressão “é isso aí”, ao comentário da amiga. Sobre o destino da advogada, Cissa brincou: “Se houvesse América 2, o Pedro (Werner Schünemann) acabaria com ela”.

O ator Caco Ciocler, intérprete do Ed, não encontrava explicações para a censura ao beijo dos dois rapazes. “Sei lá se isso não partiu até da Câmara, lá em Brasília! Afinal de contas, o Severino Araújo, antes de perder o posto de presidente da Câmara dos Deputados, já tinha se manifestado contrário ao beijo. E, mesmo depois de renunciar, continuou insistindo nessa tecla”, observou Caco Ciocler.

Ao lado de Caco, Camila Morgado (May) e Cinthia Falabella (Cidinha) destacaram os pontos positivos do fechamento da história de Glória Perez, mas não deixaram de lamentar o fato de Junior e Zeca não terem se beijado. “Achei justo o final da May. Pena que não teve o beijo”, destacou a intérprete da vilã que fez de tudo para separar Ed e Sol.

Edson Celulari que, por acompanhar o filho Enzo, de oito anos, a um compromisso com coleguinhas da escola, não tinha assistido ao último capítulo, fez uma indagação ao ser informado pelos jornalistas sobre a polêmica. “Será que foi a Globo que não permitiu? Mas quem sabe, na reprise, o beijo de Junior e Zeca será exibido? Dá até um título legal: Beijo aos sábados”, brincou, em tom de crítica, o tio Glauco, enquanto se preocupava em saber se a bateria de sua escola do coração, a Beija-Flor de Nilópolis, já tinha chegado ao Novo Fórmula do Gol. “A novela falava da Vila Isabel, mas no elenco tem o Anderson Muller que é filho do Anísio (Abrahão Davi, patrono da Beija-Flor)”.

Aílton Graça, o Feitosa, também torcia para que o beijo homossexual fosse exibido.

“Numa novela marcada por tantos avanços, como foi o caso da mãe do Junior aceitar a homossexualidade do filho, da Islene (Paula Burlamaqui) ter aprendido a lidar com a deficiência da filha, do Jatobá (Marcos Frota) mostrar tudo que o deficiente visual pode fazer para ser incluído na sociedade, não se justifica cortar a cena do beijo. Foi uma pena não ter sido quebrado mais esse tabu. Serviria para as pessoas se tornarem cada mais tolerantes com as diferenças”.

Juliana Paes, que esteve no local por apenas 20 minutos, após o fim do capítulo, foi uma das poucas que destoou dos companheiros. Ela assistiu ao capítulo em casa, na companhia do namorado Carlos Eduardo Baptista e, ao chegar ao restaurante, comentou que achou perfeito o final da história.

E a protagonista Deborah Secco, que foi presenteada com um lindo buquê de flores pelos camareiros de América, ficou em cima do muro. “Ah, gente, não vamos falar desse assunto do beijo, não! Eu assisti na casa de uma amiga, me emocionei e chorei muito com o final da novela”.

A autora Glória Perez e o diretor Marcos Schechtman não se reuniram com elenco e equipe, no restaurante em que foi comemorado o estrondoso sucesso do final de América. Para Edson Celulari, a maior prova de que a novela parou o Brasil foi o que ele sentiu pelas ruas do Rio de Janeiro, quando se destinava do Itanhangá, bairro onde reside, para o Novo Fórmula do Gol, em Jacarepaguá.

“A cidade está vazia. Isso prova que todo mundo está em casa, ligado no desfecho da comovente e polêmica história de América”.

Participe!



Participa na Rede Social PortugalGay.pt! (versão beta)

 
 

Notícia anterior


AnteriorBRASIL: Novela América sem beijo gay [actualizado]
 

Notícia seguinte


SeguintePORTUGAL: Namoro homossexual polémico
 

Também no PortugalGay.pt...

RSS/AtomATOM/RSS
Esta secção está diponível em formato Feed RSS 2.0.
Reportagens Especiais & Foto Reportagens
sobre os últimos acontecimentos LGBT em Portugal e no mundo.
Para o teu site ou Blog
Agora já podes ter as Notícias do PortugalGay.PT no seu site ou blog

Notícias da Semana

Quarta-feira, 23 Maio 2012 23:51 (22:51Z)
Actualizado há 23 horas e 30 minutos.


ESPANHA: Casal gay de Pinguins do Zoo de Madrid vão ser pais em breve

PORTUGAL: Coimbra assinala 3ª Marcha contra LGBTfobia

Sexta-feira, 18 Maio 2012 12:53 (11:53Z)


PORTUGAL: Coimbra assinala 3ª Marcha contra LGBTfobia

Sexta-feira, 18 Maio 2012 13:04 (12:04Z)


PORTUGAL: Matou namorado por ciúmes

Sexta-feira, 18 Maio 2012 13:31 (12:31Z)


EUA: Estudo mostra que é possível identificar orientação sexual pela cara de uma pessoa

Segunda-feira, 21 Maio 2012 07:45 (06:45Z)


CANADÁ: Jenna Talackova é uma das miss simpatia

Sábado, 19 Maio 2012 17:57 (16:57Z)


IRÃO: Quatro homens condenados a morte por enforcamento por sodomia

ESPANHA: Atlético de Bilbao contra a Homofobia

Sexta-feira, 18 Maio 2012 00:33 (23:33Z)


ESPANHA: Atlético de Bilbao contra a Homofobia

Sexta-feira, 18 Maio 2012 19:05 (18:05Z)


MALAWI: Revolução nos direitos LGBT a caminho?

EUA: Dirigente de topo da cidade de New York abertamente lésbica casou-se este sábado

Domingo, 20 Maio 2012 12:50 (11:50Z)


EUA: Dirigente de topo da cidade de New York abertamente lésbica casou-se este sábado

Quarta-feira, 23 Maio 2012 00:19 (23:19Z)


REINO UNIDO: Advogado aconselha atletas olímpicos LGBT de países hostis a pedirem asilo em Londres

Sexta-feira, 18 Maio 2012 12:13 (11:13Z)


MYANMAR: Primeiro evento do orgulho LGBT quebra barreiras

Sexta-feira, 18 Maio 2012 11:32 (10:32Z)


PORTUGAL: JSD assinala dia mundial de luta contra a homofobia

Quarta-feira, 23 Maio 2012 11:49 (10:49Z)


EUA: Pena de 30 dias para implicado em suicídio gay gera polémica

PORTUGAL: Um olhar para os direitos humanos das pessoas LGBT, no Porto

Segunda-feira, 21 Maio 2012 22:20 (21:20Z)


PORTUGAL: Um olhar para os direitos humanos das pessoas LGBT, no Porto

Segunda-feira, 21 Maio 2012 17:52 (16:52Z)


PORTUGAL: Scissor Sisters afinal estarão em Portugal a 17 de Julho

Quarta-feira, 23 Maio 2012 21:23 (20:23Z)


EUA: Cada vez mais abertura para jogadores gays

Terça-feira, 22 Maio 2012 11:28 (10:28Z)


EUA: Movimento NAACP apoia igualdade no casamento civil




Veja também:
Arquivo 2003 | Arquivo 2004 | Arquivo 2005 | Arquivo 2006 | Arquivo 2007 | Arquivo 2008 | Arquivo 2009 | Arquivo 2010 | Arquivo 2011 | Arquivo 2012 | mobile



3D Animated Flags--By 3DFlags.com

ÍndiceOn-LineNotícias
 
Junte-se a nós no Facebook Siga-nos no Twitter
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados


A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Publicar a pergunta e resposta em portugalgay.pt/blog.

Nota: o PortugalGay.pt reserva-se o direito de selecionar e/ou alterar as perguntas editadas nesta secção.

Sistema de autenticação
Por favor marque as caixas SEIS e SETE.
Depois clique em OK.

                             
Fala Connosco!
800 20 69 19 - Número Grátis
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Informação sobre Publicidade | Contactos | Mapa do Portal

Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Blogs LGBT em Portugal | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa / Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa | Jovem Gay | Hot Gay Portugal Guide | Mr Gay Portugal