SANTA SÉ: Seminaristas terão de provar castidade antes da ordenanação (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Sexta-feira, 7 Outubro 2005 00:58

SANTA SÉ
Seminaristas terão de provar castidade antes da ordenanação



O jornal italiano Corriere della Sera afirmou nesta sexta-feira, 7/10, que o Vaticano irá permitir que gays sejam padres desde que eles comprovem estar em celibato há mais de três anos e que não manifestem publicamente sua homossexualidade ou interesse pela cultura gay. Segundo a publicação, o papa Bento 16 aprovou um documento secreto de 16 páginas, que vai ser divulgado no próximo mês, no qual o Vaticano trata dos assuntos mais sensíveis da Igreja Católica, incluindo os clérigos gays.


Na semana passada, a imprensa americana divulgou a informação de que esse suposto documento proibiria todos os gays de exercerem o sacerdócio, mesmo os celibatários. Investigadores que trabalham para a Igreja Católica continuam vasculhando 229 seminários dos Estados Unidos para localizar e afastar os clérigos homossexuais. O Vaticano não comentou a matéria do Corriere della Sera.

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal