AUSTRÁLIA: Governo bloqueia voto pela igualdade no casamento (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Segunda-feira, 7 Agosto 2017 14:24

AUSTRÁLIA
Governo bloqueia voto pela igualdade no casamento



O governo prefere manter um referendo em vez de uma votação parlamentar.


A coligação no poder desde o ano passado fez do referendo uma das suas promessas na campanha eleitoral. No entanto a consulta foi bloqueada no Senado pois além de não ser vinculativa é particularmente cara, mais de 100 milhões de euros segundo as estimativas.

Posto isto diversos deputados pressionaram o voto parlamentar mas foi recusado pelo grupo parlamentar Liberal. O governo prepara-se agora para apresentar a opção do referendo novamente ao Senado. Se for rejeitada a opção de uma votação voluntária via postal poderá ser a solução.

Desde 2004 que o casamento civil para gays e lésbicas é proibido a nível federal, cada estado tem legislação específica para casais do mesmo sexo reconhecendo uma gama variável de direitos e deveres. Nos últimos anos o apoio popular à igualdade no casamento civil tem aumentado em toda a Austrália com mais de 60% a favor. Uma maioria tem-se se mostrado a favor do referendo para a alteração da lei embora quando confrontados com o facto de o referendo na Austrália não ser vinculativo e os custos associados tenham mudado de opinião.

AUSTRÁLIA: Governo bloqueia voto pela igualdade no casamento

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal