Notícias - ESLOVÉNIA: Igualdade no casamento entra em vigor (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Stonewall Inn Riots - 28 June 1969
Parceiro PortugalGay

Sexta-feira, 3 Março 2017 16:36

ESLOVÉNIA: Igualdade no casamento entra em vigor




Eslovénia entra para o grupo dos países inclusivos com entrada em vigor da lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Embora a lei tenha sido aprovada há dez meses apenas agora se tornou lei, mas o país ainda não permite que crianças sejam adoptadas por casais de gays ou lésbicas, excepto quando é filha de um dos membros do casal.

Este é um grande passo em frente, mas vamos continuar a lutar pela completa igualdade entre heterossexuais e pessoas do mesmo sexo. Lana Gobec, ONG Legebitra

Para este sábado está agendado o primeiro casamento entre duas mulheres, a responsável pela administração de casamentos em Maribor, demonstrou o seu apoio: "Estamos muito felizes e orgulhosos por irmos realizar o primeiro casamento do mesmo sexo".

Desde 2006 que os casais de gays e lésbicas podem fazer registo das suas uniões e co-adotar, o passo seguinte para os ativistas é a adopção.

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal