PORTUGAL: Braga assinala 6ª Marcha pelos Direitos LGBTI+ (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Sábado, 2 Junho 2018 23:54

PORTUGAL
Braga assinala 6ª Marcha pelos Direitos LGBTI+



Braga respondeu ao chamado para a 6ª Marcha pelos Direitos LGBTI+, numa resposta que juntou cerca três centenas de pessoas.


Ás 16:00 já o Arco da Porta Nova estava colorido e pouco depois o impacto sincronizado dos tambores anunciava uma marcha animada.

Diversas associações e partidos políticos estenderam no chão as suas faixas, ao lado cartões chamavam a atenção para várias questões. Questões como a violência que as pessoas LGBT+ em pleno século XXI ainda são alvo, o veto “marcelino” não foi esquecido, e o mote principal da marcha foi a luta contra o silêncio das pessoas LGBT.

Para além de uma maior marcha, o evento teve um maior impacto numa cidade que fervilhava de gente. Presentes ainda estava a organização da primeira marcha LGBT+ de Guimarães de terá ocasião a 22 de Setembro, estando Viseu ainda em banho maria para lançar a sua data. Para já a próxima data na agenda é Lisboa, no dia 16 de Junho. Mais informações na Agenda do Orgulho LGBT 2018 do PortugalGay.pt.

Foto-galeria

No Facebook do PortugalGay.pt

PORTUGAL: Braga assinala 6ª Marcha pelos Direitos LGBTI+

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal