Extra: São Paulo / Brasil - dia gay Hopi Hari e Marcha do Orgulho (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
 
Parceiro PortugalGay

Extra

São Paulo / Brasil - dia gay Hopi Hari e Marcha do Orgulho

Nos dias 1 e 2 de junho o Brasil presenciou duas manifestações sem precedentes na sua história: 12 mil pessoas ocuparam o gigantesco parque de diversões Hopi-Hari nos arredores de São Paulo, num evento de confraternização, e no dia seguinte, na marcha do orgulho gay, 700 mil pessoas encheram por completo a imensa Av. Paulista, no coração de São Paulo, realizando uma das maiores marchas gays já realizadas no planeta.

Este ensaio é um registo desses eventos encomendado pela revista gay brasileira Homens, que gentilmente cedeu as fotos não editadas. Como se trata de fotografar uma das minorias mais discriminadas que existem, todas as fotos foram feitas com o consentimento de quem foi fotografado, e por isso mesmo posadas, mas mesmo assim e emoção e a alegria de todos em poderem mostrar-se sem medo de serem maltratados ou reprimidos, era tanta, que dá um charme especial às fotos.

Sobre Pedro Stephan

Pedro Stephan é um multi-homem: faz jornalismo, vídeo, fotografia, música, actua em diversas as áreas, actualmente colabora com a SG Press, editora gay brasileira, escrevendo artigos para as suas várias revistas.
E-mail de contacto: hermesveloz@uol.com.br

São Paulo

São Paulo: 1 e 2 de Junho de 2002São Paulo: 1 e 2 de Junho de 2002

Hopi Hari

Hopi Hari: 9:00 Horas da manhã, uma multidão de pessoas chegava sem parar.... Hopi Hari: 9:00 Horas da manhã, os brinquedos já estavam com filas enormes.... Hopi Hari: ... mas ninguem se aborrecia pois numa fila de gays tudo é festa e brincadeira, as drags Rita Lee e Fernanda Abreu Cover, (que caricaturavam popstars brasileiras), animavam o povo.Hopi Hari: Presentes também milhares de grupos de jovens gays, muito animados, o rapaz da direita orgulhoso de estar participando de um evento como este, usava uma enorme bandeira do estado de S. Paulo como capa.Hopi Hari: A turma de travestis que mais parecia um simples grupo de garotas, em pose junto a um dos brinquedos.Hopi Hari: As lésbicas eram todas bonitas sexys e modernas.Hopi Hari: Havia muitos casais e um clima romantico no ar.

Marcha do Orgulho

Marcha do Orgulho: garotas motoqueiras abriram a parada, cada uma delas levava uma rosa na mão.Marcha do Orgulho: A marcha contou com a presença de politicos e pesonalidades tais como a presidente da câmara de S. Paulo eleita pelo voto gay.Marcha do Orgulho: Também actores conhecidos das telenovelas como Jose Wilker...Marcha do Orgulho: ... e Vera Holtz.Marcha do Orgulho: Mas nem todos foram bem vindos. A apresentadora de televisão Luciana Jimenes, que maltratou lesbicas no seu programama recebeu protestos e uma monumental vaia pública. Já acabou o tempo em que os média homofóbicos zombava dos gays sem que houvesse respostaMarcha do Orgulho: Havia pelo menos uns 15 enormes carros de som, cada um deles com um DJ famoso da noite paulista, pondo todo pessoal a dançar.Marcha do Orgulho: Como em toda marcha do orgulho havia muitas e muitas drags todas muito orgulhosas e pratrióticas usando e abusando do verde-amarelo da bandeira brasileira...Marcha do Orgulho: ... ou o rosa-choque como a Miss Pinky!Marcha do Orgulho: Resmas de homens bonitos e bonzões dançava sem parar... alguns exageravam na performance, mas parece que o público gostava...Marcha do Orgulho: ... um anjo? ...Marcha do Orgulho: ... mas muita diversão!Marcha do Orgulho: A marcha, que começou às 14:00, só terminou às 20:00 com um incrível show para milhares de pessoas com Laura
online em 19 Jun 2002
 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal