Reportagem: Pitch Beach 2011 (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
 
Parceiro PortugalGay

Reportagem

Pitch Beach 2011

Realizou-se de quinta-feira a sábado em Lisboa a segunda edição do torneio de raguebi gay-friendly da cidade: o Pitch Beach 2011 organizado pelos Dark Horses.
Participaram equipas vindas da Bélgica (Straffe Ketten, Bruxelas), Holanda (Amsterdam Lowlanders), Reino Unido (Kings Cross Steelers RFC, London), França (Les Gaillards de Paris e Les Rebelyons de Lyon) e Portugal (Oporto Spartans e os anfitriões Dark Horses) além de diversas inscrições individuais de outros países.
As festividades começaram na quinta-feira à noite a esplanada Portas do Sol onde os participantes além de poderem conhecerem-se entre si também procederam ao registo no torneio tendo como fundo o por de sol sobre a cidade de Lisboa. No mesmo local foi realizado o sorteio para o calendário dos jogos e depois um copo de boas vindas no bar Tr3s na zona do Príncipe Real.
Torneio Sevens
Na sexta-feira disputaram-se os jogos de Rugby Sevens no complexo do Jamor, durante toda a manhã e tarde.
A manhã foi marcada pela supremacia da equipa Amsterdam + London sendo a única que ganhou os dois jogos em que participou.
As equipas pararam para o almoço em forma de um farto pic-nic organizado pela equipa anfitriã. Depois da breve pausa para a sesta voltou-se ao relvado, com alguns reflexos de um almoço bem servido, e de um sol que agora estava ao máximo e dificultava a vida das equipas. A equipa Amsterdam + London manteve-se invencível e sagrou-se assim a vencedora do dia. Os resultados foram: 1º Amsterdam + London, 12 pontos; 2º Dark Horses, 7 pontos; 3º Straffe Ketten, 4 pontos; 4º Les Gaillards + Lyon, 4 pontos (mas com menos pontos marcados nos jogos que os 3ºs), 5º Oporto Spartans, com 1 ponto.
Torneio Praia
Foi na praia de Carcavelos numa área própria para desportos colectivos que se realizou o segundo dia do torneio agora na variante Beach Rugby.
Nove da manhã chegaram as equipas e quase ao mesmo tempo a organização, que rapidamente montaram toda a estrutura de abrigo e acolhimento das equipas.
E pouco depois da hora marcada deu-se início ao primeiro jogo disputado entre Oporto Spartans e Straffe Ketten que resultou na vitória da segunda equipa por 3 contra 1.
Os jogos seguiram-se a bom ritmo de tal forma que a organização conseguiu que todas as partidas fossem disputadas antes do almoço.
Quando se iniciou os jogos a temperatura do ar era fria e a chuva ameaçava através de uma mancha escura no céu, mas pouco depois das dez da manha o sol rompeu o céu e o calor instalou-se durante o resto do dia.
Enquanto na relva foi a equipa bi-nacional que juntava holandeses e ingleses que ficou invicta no torneio de sevens, já na areia foram os belgas que ficaram invencíveis.
Os resultados do segundo dia foram: Straffe Ketten, em primeiro lugar com 12 pontos; o segundo lugar foi de Les Gaillards + Lyon com sete; seguiu-se Amsterdam + London em terceiro lugar com cinco pontos; depois os Dark Horses com quatro pontos e por último os Oporto Spartans que nesta série não pontuaram embora tenham perdido três dos quatro jogos pela diferença mínima.
Entre todos a sensação que o torneio estava cada vez melhor e maior, embora com a sensação que este torneio também é especial por ter menos partipantes ("apenas" uma centena) e assim promover mais o convívio entre todos.
Depois dos jogos e do almoço as equipas confraternizaram na praia e além de várias visitas ao oceano tiveram também oportunidade de praticar voleibol.
Encerramento
A grande final do torneiro foi Bric numa festa de despedida onde foram distribuídos os troféus, mais precisamente Galos de Barcelos, muito convenientemente batizados em inglês pela organização de "Portuguese Cock".

Recepção

RecepçãoRecepçãoRecepçãoRecepçãoRecepçãoRecepçãoRecepçãoRecepçãoRecepção

Torneio Sevens

Torneio SevensTorneio SevensTorneio SevensTorneio SevensTorneio SevensTorneio SevensTorneio SevensTorneio SevensTorneio SevensTorneio SevensTorneio SevensTorneio SevensTorneio SevensTorneio SevensTorneio SevensTorneio SevensTorneio SevensTorneio SevensTorneio SevensTorneio SevensTorneio SevensTorneio SevensTorneio SevensTorneio SevensTorneio SevensTorneio SevensTorneio SevensTorneio SevensTorneio SevensTorneio SevensTorneio SevensTorneio SevensTorneio SevensTorneio SevensTorneio SevensTorneio SevensTorneio SevensTorneio SevensTorneio SevensTorneio SevensTorneio Sevens

Torneio Praia

Torneio PraiaTorneio PraiaTorneio PraiaTorneio PraiaTorneio PraiaTorneio PraiaTorneio PraiaTorneio PraiaTorneio PraiaTorneio PraiaTorneio PraiaTorneio PraiaTorneio PraiaTorneio PraiaTorneio PraiaTorneio PraiaTorneio PraiaTorneio PraiaTorneio PraiaTorneio PraiaTorneio PraiaTorneio PraiaTorneio PraiaTorneio Praia
28-30 Julho 2011
 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal