Reportagem: Montréal 2006 - Atletismo, Natação (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
 
Parceiro PortugalGay

Reportagem

Montréal 2006 - Atletismo, Natação

Foto Reportagem


Atletismo

Fotos por Ghislain Bergeron, Guy Pomerleau (foto #3), Frédéric Dumont (foto #1)

O evento Olímpico por excelência tem também o seu lugar de destaque nos OutGames com participantes competindo em quase 1000 posições.

Uma nota para os participantes no grupo etário 40-44 anos que foram os mais representativos não só em eventos mais "técnicos" como Dardo, Salto em Comprimento e Lançamento de Disco mas também nas corridas de 400, 800, 1500 e 5000m. Nos eventos mais rápidos as idades deslocam-se para os 30-34 anos.

Também disponível nos OutGames as muito especiais "Estafetas Variadas 800m Mistas" com equipas com 2 homens e duas mulheres, com 1 homem fazendo 400m, outro 200m e as duas mulheres 100m cada.

Cada participante podia registar-se até 5 eventos.

Fotos

Montréal 2006 - Atletismo, NataçãoMontréal 2006 - Atletismo, NataçãoMontréal 2006 - Atletismo, NataçãoMontréal 2006 - Atletismo, NataçãoMontréal 2006 - Atletismo, Natação


Natação

Fotos por Claude Ferron and Michel Ferland (última foto)

Se o Atletismo é um evento Olímpico popular, certamente que a Natação é *o* evento nos OutGames com cerca de 5000 posições e clubes com nomes tão sonantes como Aqua Libido - Alemanha, Different Strokes - Canadá/EUA, Gay Swim Amsterdam - Holanda, Glamourhead Sharks - Austrália, Gay Sport - Suissa, Gruppo Pesce - Itália, Team Auckland Master Swimmers - Nova Zelândia, San Francisco Tsunami Masters - EUA, Wett Ones - Austrália and Upstream Amsterdam - Holanda, não esquecendo os locais EBSC, Making Waves, DSC Toronto e À Contre-Courant (com mais de 100 participantes!). Tal como no Atletismo os eventos seguem as categorias olímpicas com o bónus de estafetas mistas.

Um evento adicional é o extravagante OutSplash! que é de inscrição gratuita para todos os participantes (atletas ou treinadores) de Natação, Natação Sincronizada, Saltos para Água e Pólo Aquático. Imagine uma dúzia de equipas com 30 a 60 atletas com vasta experiência aquática juntos especialmente para esta ocasião específica. Imaginem performances de 5 minutos, dentro e fora de água, com acrobacia, humor, coreografia e guarda-roupa específicos para a ocasião que irá certamente entreter e cativar a audiência. Esperamos ter fotos do evento numa das próximas reportagens.

Para aumentar ainda mais a popularidade da Natação nos OutGames estão nomes de dois atletas de elite Ingi Thor Jonsson (Islândia) e Mark Tewksbury (Canadá). Juntaram-se com outros atletas Olímpicos como Robert Dover (4 medalhas, EUA) e iniciaram os "Out Proud Olympians" um grupo LGBT internacional de antigos e actuais participantes Olímpicos, cujo objectivo é eliminar a homofobia no desporto e encorajar não só uma vida activa saudável na comunidade LGBT, mas também facilitar a participação deste grupo em eventos desportivos de topo. O seu propósito é atenuar as barreiras que inibem as pessoas LGBT de desfrutaram o seu próprio sonho Olímpico como atletas ou participantes "assumidos".

Fotos

Montréal 2006 - Atletismo, NataçãoMontréal 2006 - Atletismo, NataçãoMontréal 2006 - Atletismo, NataçãoMontréal 2006 - Atletismo, NataçãoMontréal 2006 - Atletismo, Natação



Reportagens Montréal 2006

3 Agosto 2006
 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal