9ª Gala Noite dos Travestis (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
 
Parceiro PortugalGay

Reportagem

9ª Gala Noite dos Travestis

Foi sem dúvida uma noite memorável, num palco de decoração simples mas eficaz, tivemos os Fly Dancers a abrir com um tema de Verão dos Beach Boys onde contava com a participação da anfitriã da festa, Miss Vanda Stuart. Bonita como sempre e bem vestida pelo estilista João Rolo, o seu visual alternava entre o muito bonito e o muito bonito, e a nossa anfitriã divertia-nos com intervenções brilhantes e ajudada pela Morgana, conhecida Drag da noite Lisboeta e não só.

Foi um espectáculo digno de se chamar Português, ou não fosse o numero de playbacks feitos na língua lusitana, com apontamentos de Teatro de carácter revisteiro e que deliciaram todos os presentes. A sala do Coliseu estava cheia, estava linda para assistirem a gala onde o trabalho do travesti foi o espectáculo.

Para que conste todo o trabalho ali efectuado foi carolice, horas de trabalho, metros de tecido e brilhantes, empenho em dar o melhor de si em cada número que se via. Mas o melhor de si foi também dado pelo mentor deste espectáculo Carlos Castro, alguém que, como disse Vanda Stuart, dá muito de si para que a gala exista e para que a Abraço possa dai tirar uma ajuda que é pequena para o muito que ainda falta fazer na prevenção, no acompanhamento e apoio ao seropositivo.

Disse ao PortugalGay.PT Arcanjo, coreógrafo dos Fly Dancers, que está com a Gala praticamente desde o seu início dando através do seu trabalho e dos seus bailarinos o apoio à Abraço.

Entre as presenças ilustres tivemos a voz inconfundível de Simone de Oliveira, a presença de outra voz reconhecida, a de Lenita Gentil e a incomparável capacidade de fazer arrepiar o mais insensível dos seres nas suas declamações, na arte de Victor de Sousa, e aquela que já é referenciada como a segunda Amália, devido à presença, a voz, e a interpretação de Marisa, uma senhora que faz do fado mais que uma bandeira, um espectáculo.

Algo notado foi a falta de Débora Cristal, não que faltasse talento aos presentes mas porque foi quem esteve antes no programa Herman Sic a anunciar a gala e depois inesperadamente, não esteve presente nesta gala. Tentamos apurar o porquê mas Debora Cristal não achou por bem fazer qualquer declaração acerca da questão.

Carlos Castro, o grande "homenageado" pelo trabalho realizado, esteve mais uma vez de parabéns, quatro horas de desfile de talentos que em muito dignificaram o trabalho do travesti e honraram o trabalho deste senhor.

Terminamos com um desfile de vestidos de noiva, uma bofetada de luva branca, preta, verde e outras cores,...(não dispomos de foto devido a falha técnica).

Esta foi a nona, para o ano teremos a décima que se não fôr melhor que seja como a deste ano, onde artistas de norte a sul fizeram o Coliseu aquecer numa noite memorável.

Antes do Show

Antes do ShowAntes do ShowAntes do ShowAntes do ShowAntes do Show

Vanda Stuart

Vanda StuartVanda StuartVanda StuartVanda StuartVanda Stuart

Convidados e Homenageados

Convidados e HomenageadosConvidados e HomenageadosConvidados e HomenageadosConvidados e HomenageadosConvidados e HomenageadosConvidados e HomenageadosConvidados e HomenageadosConvidados e HomenageadosConvidados e HomenageadosConvidados e HomenageadosConvidados e HomenageadosConvidados e HomenageadosConvidados e HomenageadosConvidados e HomenageadosConvidados e Homenageados

Glamour

GlamourGlamourGlamourGlamourGlamourGlamourGlamourGlamourGlamour

Cómico

CómicoCómicoCómicoCómicoCómicoCómicoCómico

Exótico

ExóticoExóticoExóticoExóticoExóticoExóticoExóticoExóticoExóticoExótico
Novembro 2001
 
© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e DOIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal