Reportagem: Christopher Street Day Berlin 2013 (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
 
Parceiro PortugalGay

Reportagem

Christopher Street Day Berlin 2013

No passado sábado, 22 de Junho de 2013, em Berlim deu-se a Marcha do orgulho – Christopher Street Day Berlin (CSD Berlin). Contou com milhares de participantes e mais de 50 carros festivos, desde organizacoes a clubs e meros apoiantes dos direitos LGBT.

O lema deste ano foi “STOP” e sem dúvida a Rússia esteve no centro das atenções, cheia de mensagens anti-homofobia que mostraram o descontentamento de todas as nações participantes contra as regras e leis praticadas pelo governo de Putin.

Mensagens como “PUTIN MY ASS” foram as mais fotografadas. A festa teve início em Kufürstendam, aquela que é sem dúvida a zona mais comercial de Berlim, tendo cruzado praças como Nollendorfplatz – o centro gay de Berlim. Seguindo então para o “Anjo de Ouro” e depois terminar na Porta da cidade – Brandenburg Tor.

Igualdade legal entre famílias arco-iris e a separação da igreja e do estado foram temas que não passaram despercebidos aos que durante um todo ano lutam e promovem eventos para a igualdade de direitos e igualdade social naquela que é a capital da europa com mais diversidade cultural e melhor relação qualidade de vida e preço.

Na cerimónia de abertura estiveram presentes os embaixadores do Canadá, Grã-Bretanha, Holanda e Israel.

A música foi sem dúvida o grande foco do dia, dividindo no final os grupos pelas mais diversas festas espalhadas pela cidade e clubs. KitKat, GMF, Berghain, Connection e GOYA foram alguns do lendários espacos a abrir as portas para festejar em grande estilo.

O ambiente foi sem dúvida de grande festa e animação. Sem confrontos a registar ou problemas na cidade do lema de “aceitar o próximo”.

CSD Berlin

CSD BerlinCSD BerlinCSD BerlinCSD BerlinCSD BerlinCSD BerlinCSD BerlinCSD BerlinCSD BerlinCSD BerlinCSD BerlinCSD BerlinCSD BerlinCSD BerlinCSD BerlinCSD BerlinCSD BerlinCSD BerlinCSD Berlin
22 Junho 2013
 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal