Entrevista: Carlos Castro (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
 
Parceiro PortugalGay

A Literatura

AS: Bom, você contou tão depressa tantas histórias que havia muitas pontas por onde pegar. Vamos ver se pego numa dessas pontas que deixou caídas. Você disse que era uma pessoa muito triste e muito só, mas não dá essa imagem, dá a imagem de uma pessoa contente... eu sei que você faz poesia...

CC: Faço, aliás publiquei um livro que está esgotadíssimo, e que por exemplo esta comunidade toda aliás à dias houve uma esposição no teatro da comuna, e que eu até tive muita pena que o livro não tivesse lá esposto. Quem escreveu o prefácio foi Joaquim Pessoa e que faz uma introdução em que diz que eu vou mais além no que escrevo do que da Florbela e do António Boto... sem narcisismo do António Boto que eu não tenho obviamente. Acho que está um prefácio muito bonito. Acho que aquele livro seria também como o Guilhermo Mello escreveu na altura, um belíssimo livro, o primeiro livro que foi como uma chibatada neste País como se sabe. Eu acho que este livro de poesia nesta época é muito importante.

AS: Mas você no outro dia falou-me de outro livro.

CC: Um livro que já escrevi sobre Ruthe Briden, para a Don Quixote. Vai ter apresentação de um dos maiores escritores portugueses de sempre, vai sair em Outubro, vai-se chamar A Rainha da Noite. O livro já está escrito, já está entregue, é um livro com uma capa em preto e branco e vai ter trinta e oito fotografias. A editora diz que está um belíssimo livro, eu conto toda a vida da Ruth Briden, enquanto homem e enquanto travesti.



Esta entrevista foi transmitida no programa Vidas Alternativas da Rádio Voxx (91.6 Lisboa, 90.0 Porto) no dia 19 Julho 2000.
Transcrição autorizada para o site PortugalGay por António Serzedelo.
 

Carlos Castro

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal