Sejam bem vindos ao Portugal profundo!...

por portugalgay quinta-feira, 15 Novembro 2007 01:34


imagem obtida aqui



Fui alertado há dias para o que estaria publicado na revista Visão... comprei a revista e pude ler o que se referiam. Mais concretamente na página 100, e com direito a fotografia, sublinhava-se as palavras de "Margarida Cordo, 46 anos, Terapeuta Familiar": "A homossexualidade é um complexo, um transtorno da identidade sexual. É uma doença e tem recuperação".

Algumas das pessoas com quem falei estavam escandalizadas, por ainda haver gente a pensar assim, mas eu, activista visível desde 2001, já ouvi tanta ignorância, que mais uma já não me faz mossa. Não faz a mim mas como activista sei que faz a muita gente! Como tive oportunidade de visitar a exposição de Leonardo Da Vinci aqui no Porto, pude recordar uma frase dele que aqui se ajusta lindamente. Dizia o senhor que há três tipos de cegos: Os que não vêem! Os que tem que se mostrar, para verem! E os que não querem ver!

Na nossa sociedade tem uns quantos pseudo-intelectuais, a quem por sinal se dá muito espaço de antena, que pararam no tempo e ainda devem pensar que o mundo é plano, e que se navegarmos sempre em frente acabamos por cair no abismo... com sorte talvez apanhemos uma viagem gratuita para Marte!

Este tipo de afirmação já "sacou", e continua a "sacar", dividendos de pais ainda pouco informados, que quando descobrem da homossexualidade (m/f) dos seus filhos, procuram alguns psicólogos, sem escrúplos, que com base nesta afirmação e outras do género, vão-se fazendo cobrar pelas consultas e até hipotéticas sessões de psicanálise. Mas a senhora vai mais longe e chama a minha atracção por pessoas do mesmo sexo, de "dependência", como se de um adito de qualquer vício nocivo á saúde física, psíquica e financeira se tratasse.

O reflexo deste tipo de comentários, publicados na imprensa, ajuda a fazer com que mentes que se esforçam para andar em frente (e tentam juntar as pontas do mundo a ver se ele fica mais redondo( se percam a certa altura porque uma Senhora Terapeuta diz tamanha alarvidade no século XXI, 32 anos depois de se ter desmistificado o assunto. Lamentável que ainda existam pessoas com responsabilidades, mais que não seja nas suas profissões, a pensarem como se pensava no tempo do electro-choque. Com sorte esta senhora trabalha para o Estado e andamos todos nós a pagar para ela ensinar e ou pôr em prática disparates do género.

João Paulo
PortugalGay.pt